Whatsapp
5 ideias de como organizar um quarto infantil

5 ideias de como organizar um quarto infantil

Organizar um quarto infantil de criança não é simples porque queremos sempre oferecer um bom design acompanhado de funcionalidade para os pequenos. Além disso, há também a preocupação relacionada ao crescimento infantil, afinal, um quarto de bebê não é mais funcional para uma criança de 5 anos. O mesmo se dá quando pensamos também em um quarto juvenil.

Pensando nisso, trouxemos hoje 5 ideias para organizar um quarto infantil. Siga lendo!

1. Como você pretende guardar os brinquedos?

Quando se trata de um quarto de criança, um organizador infantil de brinquedos é item fundamental. Mesmo tendo locais onde armazená-los, a verdade é que parece que nunca é suficiente já que carrinhos, bonecas e peças de jogos dos pequenos vivem espalhados pela casa.

Uma boa forma de ter tudo no lugar é recorrer a baús de brinquedos, principalmente os de madeira. Eles são estilosos e podem ser pintados com cores vibrantes, combinando praticamente com qualquer estilo.

2. Por que ter uma cômoda infantil?

A cômoda é um móvel excelente porque, se escolhida em cores neutras, você pode comprar ainda quando a criança é bebê e aproveitá-la por um longo tempo. Ela permite ainda uma customização conforme o pequeno for crescendo, o que certamente sairá mais em conta do que comprar uma nova.

3. Já considerou um quarto infantil planejado?

Muita gente foge dessa opção por considerar os móveis planejados mais caros, mas o fato é que eles podem ser uma excelente escolha a longo prazo porque possibilitam a você pensar em alternativas não apenas para aquela etapa da vida da criança, mas também mais adiante, quando ela estiver maior.

Isso significa que é possível ter um quarto infantil completo por um preço justo e ao longo do tempo fazer pequenas modificações que acompanhem a idade da criança, como mudanças nas cores das paredes e em pequenos itens de decoração. Além disso, um móvel feito sob medida valoriza muito mais o ambiente.

4. Prateleiras para que te quero!?

As prateleiras costumam ser essenciais porque, além de úteis, elas ajudam a mudar a decoração do quarto. Estes itens possibilitam alterar o lugar dos objetos e até substitui-los, tendo um baixo custo e causando modificações na aparência do local.

Por isso prateleiras ou até mesmo uma estante organizadora com muitas prateleiras para quarto infantil, são elementos fundamentais. Há diversos modelos disponíveis no mercado, assim como nichos. Escolha algo estiloso, mas não muito chamativo. Assim você estará sempre dando destaque aos itens de decoração e não a elas.

5. Brinquedos educativos

Como dissemos antes, é comum as crianças terem muitos brinquedos já que, mesmo que você não os compre, os avós, tios e amigos sempre as presenteiam.

Por isso mesmo, quando for investir em um quarto para o seu pequeno, busque adquirir brinquedos de qualidade que possam de fato agregar algo para ele e serem usados por um longo tempo.

Pense, por exemplo, em uma lousa infantil. Há diversos tamanhos e formatos. Muitos deles combinam quadro negro com quadro branco. Outros podem até contar com quadros magnéticos. Uma lousa desse tipo pode ser usada por crianças a partir de 3 anos e ser útil por toda a pré-escola e ensino fundamental.

Quando estamos montando um quarto infantil, é comum pesquisar sobre tendências e querer oferecer o máximo que pudermos aos pequenos. Mas montar um ambiente só para eles é mais desafiador do que parece justamente pela necessidade de planejar algo que possa durar por alguns anos.

Você já passou ou está passando por esta experiência agora? Compartilhe com a gente o que tem vivido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *